top of page

a fonte da alegria

  • teleswork
  • 29 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Pode alguém demonstrar-se alegre mesmo quando tudo ao seu redor é motivo de tristeza? Pode alguém sorrir quando as circunstâncias são para chorar? Pode alguém demonstrar esperança, mesmo em meio ao caos? Sim, pode sim!


É justamente esta uma das principais características do verdadeiro cristão. A capacidade de se alegrar mesmo em tempos de tristeza, de sorrir quando deveria chorar, de acreditar quando tudo diante dos seus olhos lhe é contrário.


E, isto acontece porque ao conhecer a Cristo, a fonte de toda nossa alegria e esperança muda. Deixamos de ser motivados pelas coisas materiais, pelas pessoas e circunstâncias deste mundo, e passamos a viver por aquilo que recebemos e que agora jorra dentro de nós, uma fonte de águas vivas que nos preenche da verdadeira alegria, a alegria da salvação eterna.


Isto não quer dizer que o cristão não chora, não fica triste ou até se abate. Isto quer dizer que, mesmo diante de um senário completamente desastroso em sua vida, o cristão ainda assim, tem motivos para se alegrar e acreditar, ele não perde a capacidade de sorrir, pois sua alegria não vem das coisas desse mundo, mas da certeza de que em Cristo, ele já venceu.


Por isso, o profeta Habacuque disse: ouvindo-o eu, meu ventre se comoveu, à sua voz tremeram meus lábios; entrou a podridão nos meus ossos, e estremeci dentro de mim; no dia da angústia DESCANSAREI, quando subi contra o povo que invadirá com suas tropas.

Porque ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide, ainda que decepcione o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que as ovelhas da malhada sejam arrebatadas, e nos currais não haja gado; todavia eu ME ALEGRAREI NO SENHOR, EXULTAREI NO DEUS DA MINHA SALVAÇÃO.


Então, sim, é possível se alegrar e sorrir e acreditar mesmo quando tudo parece perdido, basta apenas você receber a fonte da vida em seu coração, Jesus.


Leia também: 2 coríntios 4.7-15; Filipenses 4.10-13.

Comments


BIBLICAMENTE

© 2024 por Macos Teles. Todos os direitos reservados. 

bottom of page