a tanto tempo que estou convosco e ainda não me conheces?
- teleswork
- 31 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Disse-lhe Felipe: Senhor mostra-nos o Pai, o que nos basta. Disse-lhe Jesus: Estou a tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Felipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: mostra-nos o Pai? Não crês que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu vos digo não as digo de mim mesmo, mas o Pai, que está em mim, é quem faz as obras. Crede-me que estou no Pai, e o Pai está em mim. Crede-me, ao menos por causa das mesmas obras. (João 14.8-11).
É incrível como mesmo tendo vivido tão próximo a Jesus por um tempo tão longo, tendo ouvido as palavras e visto os milagres que o Senhor realizava, Felipe ainda não tinha identificado que Jesus era o próprio Deus encarnado. O desejo de Felipe era legítimo, ver o Pai, mas o seu coração era duro para crer e isto o impediu de identificar o Pai na vida do Senhor Jesus.
Existem muitos Felipes modernos, pessoas boas, andam próximas a Jesus, vão a igreja, leem a Bíblia, mas estão sempre à procura do Pai, nunca conseguem chegar ao conhecimento verdadeiro de Deus, porque não identificam as obras de Deus em suas vidas.
Estas pessoas vivem em constante sofrimento espiritual, achando que de alguma maneira lhes falta algo para Deus se revelar a elas, achando que o que acontece de errado em suas vidas é porque ofenderam a Deus de alguma maneira, ou não estão fazendo o suficiente para atrair sua atenção.
O perigo disso, é que chega um ponto que que essa busca pela revelação de Deus em suas vidas pode se tornar em frustração ou revolta e a pessoa pode acabar desanimando e desviando.
Por isso, é preciso compreender que o Pai está conosco desde o dia em que entregamos nossa vida a Ele. Se alguém me ama, guardará minhas palavras e Eu e o Pai o amaremos e faremos nele morada. (João 14.23). e ainda: Eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos. (Mateus 28.20).
Não busque a Deus como se Ele estivesse escondido ou distante de você. Entenda de uma vez por todas, que você se tornou a morada dEle, Ele está aí dentro de você todos os dias o ajudando a prosseguir e a melhorar. Cada gesto, cada boa obra, cada palavra de vida, cada perdão que você expressa, não é porque você é bom, mas porque Deus está com e em você.
Comments