Coloque a máscara em você primeiro!
- teleswork
- 1 de dez. de 2023
- 2 min de leitura

Ninguém pode amar de verdade outra pessoa se não amar a si mesmo primeiro.
O verdadeiro amor exige um certo nível de liberdade que só quem ama a si mesmo consegue dar.
Muitos relacionamentos são desfeitos porque um faz do outro a sua fonte de alegria, a razão da sua existência e por esse motivo se tornam dependentes emocionais. Pessoas dependentes emocionais nunca serão felizes de verdade, porque não sabem desfrutar do prazer da própria presença e, na ausência do outro, sentem-se entediadas, solitárias, abandonadas, enciumadas e assim, tornam-se muito sensíveis, inseguras, cobram em excesso, reclamam o tempo inteiro tornando o relacionamento um fardo para o outro.
É preciso seguir as orientações da aeromoça. Quem já voou de avião alguma vez na vida sabe que, antes de o avião decolar, a aeromoça passa uma série de informações importantes para a segurança do voo. Uma dessas informações é a respeito das máscaras que caem acima da nossa cabeça em caso de despressurização da cabine, a informação é a seguinte: Coloque primeiro a máscara em você, para depois tentar ajudar o outro.
Em outras palavras, o que ela quer dizer é, você precisa estar bem para fazer o bem ao outro. Imagina em uma turbulência, todo o pânico gerado você desesperado tentando ajudar quem está do seu lado, às vezes um filho, o cônjuge, um amigo ou até mesmo um desconhecido, mas você não colocou sua máscara, então, seu ar começa a faltar, seu coração bate mais rápido, sua vista começa a escurecer e de repente, você desmaia e consequentemente a pessoa que você estava tentando ajudar também.
Então, coloque sua máscara primeiro, ou seja, cuide de você, aprenda a se valorizar, se amar antes de tentar amar o outro. Essa é uma informação simples, mas de extremo valor que pode salvar a sua e a vida de quem está próximo a você. Pessoas que têm amor próprio, são seguras, confiantes, estáveis, e preparadas para amar e fazer o outro feliz porque sabem o que é a felicidade seu amor é incondicional não depende do que o outro é ou faz.
Por isso, o amor de Deus é perfeito, porque não depende de nós do que fazemos ou somos, Ele nos ama, porque Ele é amor. Ele deu a sua vida por amor, não porque ninguém pediu, mas porque Ele simplesmente nos amou.
Mas Deus prova o seu amor para conosco, em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Romanos 5.8
Gostou do conteúdo? Compartilhe com seu contatos!
Siga o Bispo Marcos Teles no Insta @Bpmarcosteles.
Comentários