Cidade de D’us a Conquista do Território | Parte 1
- teleswork
- 13 de set. de 2023
- 4 min de leitura
Atualizado: 11 de nov. de 2023
1º Território, a Alma. Mateus. 15.19.
Introdução: Estamos debaixo de um novo decreto. Um decreto de conquista. Um sinal nos foi dado e uma porta se abriu para o povo de D’us. Jerusalém foi reconhecida pelos EUA, como capital de Israel e aponta para um novo tempo.
NÓS VAMOS CONQUISTAR OS TERRITÓRIOS QUE SÃO NOSSOS POR DIREITO E OS INIMIGOS VÃO TER QUE FUGIR.
NOSSA CASA, NOSSA FAMÍLIA, NOSSA VIDA ECONÔMICA, NOSSA LIBERTAÇÃO. NÓS TOMAREMOS TUDO O QUE AINDA ESTÁ NAS MÃOS DO INIMIGO E VAMOS DECLARAR É TUDO TERRITÓRIO DO SENHOR.
NOS PRÓXIMOS DIAS, DAREMOS INÍCIO A CAMPANHA DA CONQUISTA E MARCHAREMOS RUMO AO QUE O ETERNO NOS PROMETEU.
OS PRÓXIMOS MESES SERÃO DE LUTA, MAS UM A UM VAMOS CONQUISTAR OS TERRITÓRIOS E NOS PRÓXIMOS ANOS VAMOS VIVER OS MELHORES ANOS DA NOSSA VIDA.
ESSES SÃO OS DECRETOS DE D’US PARA NÓS!
Toda conquista nasce primeiro no território mais difícil de se conquistar. Nossa alma. A alma é o primeiro território a ser conquistado.
A alma humana é o ambiente mais hostil que podemos enfrentar. O Senhor falou que é dela que procedem todo tipo de coisa ruim, mas uma vez conquistada, a porta para as demais conquistas estará aberta.
Nossas atitudes, palavras, comportamentos são resultado do que é gerado primeiro em nossa alma.
A nossa saúde emocional vai determinar o nível de nossas conquistas e o quão longe vamos chegar.
Se você não conquistar primeiro o território da alma, tendo total domínio de suas emoções, certamente vai ser derrotado no caminho.
D’us nos deu uma promessa, Ele é nosso general de guerra, Ele vai à nossa frente, Ele peleja por nós, Ele nos garante a vitória.
Mas se isto não estiver em sua alma, de nada vai adiantar.
O povo de Israel tinha uma promessa, o Senhor era o seu general de guerra, Ele ia à frente do povo na coluna de nuvem e de fogo, Ele pelejava pelo povo, Ele garantia que a vitória era certa. Mas, a alma do povo era obstinada para o pecado e só Josué e Calebe dos que saíram do Egito, conquistaram a promessa.
Josué e Calebe, conquistaram a promessa muito antes de pisarem em Canaã.
Quando foram enviados como espias, eles viram uma terra que mana leite e mel, mas viram também, uma terra habitada por um povo, forte, guerreiro, de grande estatura que marcou a alma de 10 dos 12 espias e estes fizeram desmaiar a alma do povo. Números 13; 14.
Mas diferente dos 10, Josué e Calebe, tiveram controle sobre suas almas e não permitiram que o medo fosse maior do que a promessa. A conquista deles aconteceu ali, ainda no deserto. Era só questão de tempo para tomarem posse.
Antes de iniciar a marcha da conquista, o Senhor apareceu a Josué e lhe disse: Seja forte e corajoso, não pasmes e nem te espantes.
A força e a coragem, assim como, o medo e o espanto, são gerados na alma. Então o Senhor, tratou de dizer a Josué, cuide de suas emoções, cuide de sua alma.
Muita gente aqui já foi derrotada em alguma área da vida porque não conquistou ainda o território da alma e é dominado pelas emoções.
· Um dos inimigos mais ferozes que habitam na nossa alma é o orgulho. A bíblia diz que o orgulho precede a queda. Pv. 16.18.
Quando nos tornamos orgulhosos endurecemos a cerviz e nos tornamos reis de nós mesmos. Passamos a rejeitar a correção, nos esquecemos dos nossos orientadores, somos guiados pelos nossos conceitos e mesmo diante da destruição, não mudamos nossos caminhos porque, achamos que não precisamos de ninguém.
O orgulho é alimento de leviatã, e o laço que prende o pé do tolo.
A arma para vencer o orgulho é a humildade.
· Outro inimigo que habita no território da alma é, o ressentimento.
Ressentimento é sentir novamente. Ou seja, toda vez que você lembra de uma situação você sente de novo aqueles sentimentos ruins.
Uma pessoa com ressentimento em sua alma, nunca consegue avançar nas áreas que lhe causaram dor, pois sempre que entra em contato com alguma lembrança que lhe feriu, o ressentimento lhe dá uma punhalada na alma e a pessoa desaba.
A pessoa ressentida é vingativa. Ela trama e acredita que só será curada se retribuir o mal que sofreu. 2 Samuel 13.22. (Absalão ficou ressentido com Amnon, e não lhe falou mal nem bem, até que matou seu irmão).
A arma para vencer o ressentimento é o perdão.
· O terceiro grande inimigo que habita o território da nossa alma é o medo.
O medo limita nossas conquistas. Quando nossa alma é dominada pelo medo, todo passo que damos é no natural. Então, se nós poderíamos subir 5 degraus, só subimos 2, porque o medo nos faz agir de acordo com a força do nosso braço.
O medo nos impede de ousar, de dar um passo de fé, de viver pela fé. Por isso, a palavra diz que, os medrosos não herdarão o Reino dos céus.
O medo nos impede de crer e sem fé, é impossível agradar a D’us.
O medo nos faz antecipar a derrota.
Os 10 espias de Números 13; 14. Foram derrotados no deserto, sem sequer tentarem lutar.
A arma para vencer o medo é o amor. 1 João 4.18
NÓS VAMOS ARRANCAR DA NOSSA ALMA, O ORGULHO, O RESSENTIMENTO E O MEDO, ASSIM COMO TODOS OS OUTROS SENTIMENTOS QUE NOS IMPEDEM DE CONQUISTAR.
NOSSA ALMA SERÁ CURADA, E SE TORNARÁ QUARTEL GENERAL DO ESPÍRITO SANTO.
Na nossa alma haverá tudo o que está registrado em: Filipenses 4:8 Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.
COM A ALMA CURADA, PARTIREMOS PARA A CONQUISTA DE NOVOS TERRITÓRIOS E NADA NOS SERÁ IMPOSSÍVEL.
Amém. Sem orgulho, recentimento e medo. Vamos conquistar.