corações de pedra
- teleswork
- 15 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

Um dos protestos de Deus contra o povo de Israel é que eles tinham Corações de Pedra. Israel era um povo de coração endurecido que tinha dificuldades de ouvir e obedecer a voz de Deus, mesmo Ele enviando seus profetas ou até mesmo permitindo que seus inimigos viessem sobre eles, Israel endurecia seu coração.
Deus levantou o profeta Ezequiel para lhes declarar que eles haviam profanado seu Santo nome entre os gentios, e os gentios estavam blasfemando o nome do Senhor por causa deles. (Ezequiel 36.16-20). (...) E, chegando aso gentios para onde foram, profanaram o Meu Santo Nome, porquanto se dizia entre eles: Estes são o povo do Senhor, e saíram de sua terra.
Pessoas de coração duro são obstinadas e não se deixam corrigir, agem por sua própria vontade e não se importam com mais ninguém além de si mesmas e seus interesses. Elas dizem que: amam ao Senhor, mas seu coração está distante dEle. (Mateus 15.8-9) e ainda, “confessam que conhecem a Deus, mas negam-No, com as obras, sendo abomináveis, e desobedientes, e reprovados para toda boa obra. (Tito 1.16).
O Senhor disse através do profeta Ezequiel que iria restaurá-los, e faria isto por causa do seu próprio nome afim de que os gentios soubessem que o Senhor é Santo. (Ezequiel 36.21-25). Esta restauração aconteceria com uma mudança de coração, Deus lhes tiraria o coração de pedra e lhes daria o coração de carne.
E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o Meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. (Ezequiel 36.26-27).
Essa é a mudança de que precisamos! Deus não trabalha em um coração de pedra, em um coração duro Deus mostra o seu poder. Foi assim, com Faraó, foi assim com o povo de Israel que foi quebrado da videira (Mateus 13.13-17). Não adianta termos aparência de piedade, irmos à igreja e cantarmos louvor com os nossos lábios se o nosso coração nos condena, se estamos cheios de ódio, rancor, inveja, traição... se somos destemperados, irritadiços, murmuradores, causadores de contendas, pois: “(...) o Senhor não vê como o homem vê, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração. (1 Samuel 16.7).
Somente um coração de carne quebrantado diante do Senhor, não é rejeitado (Salmo 57.17), um coração no qual o Seu Santo Espírito pode trabalhar e mudar temperamentos, emoções, sentimentos, pensamentos, comportamentos, visões... um coração moldável, tratável. Uma mudança de dentro para fora que nos leva a sermos parecidos com Ele. Somente um coração assim, pode ser morada do Espírito Santo, Ele vem e habita, mas em um coração de pedra Ele não entra, apenas pode bater para tentar quebrar.
Que o Senhor nos dê um coração a semelhança di Seu! Cheio de amor e misericórdia!