entregue o controle
- teleswork
- 11 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

Um grande desafio da vida cristã é entregar o controle nas mãos de Deus. Somos como jogadores de vídeo game, viciados em controlar tudo. Queremos fazer tudo do nosso jeito, no nosso tempo, mas às vezes a fase fica muito difícil e a gente não consegue passar e mesmo assim, insistimos, insistimos, e vamos morrendo, morrendo, nos irritamos e ficamos descontrolados e mesmo tendo alguém que sabe passar a fase, nós não queremos entregar o controle.
Precisamos aprender a entregar o controle nas mãos de Deus. Deixá-Lo guiar nossas vidas e nos ajudar a passar as fazes difíceis que temos que enfrentar. Veja o exemplo de Josafa rei de Judá (2 Crônicas 201-30), os filhos de Amon e Moabe se levantara para pelejar contra ele e fizeram um grande cerco contra Judá. Josafá sabia que não poderia vencer (não conseguiria passar aquela fase) então, tomou a atitude correta, ao invés de pedir ajuda a outras nações ou alugar os carros do Egito como outros reis faziam em sua teimosia, Josafá entregou o controle a Deus.
O Rei se pôs a buscar ao Senhor e entregou em suas mãos o controle, ao que Deus lhe respondeu: Nesta batalha não tereis que pelejar; aquietai-vos, ficai parados, e vede a salvação do Senhor para convosco, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor será convosco (v.17) [...] E, quando começaram a cantar e a dar louvores, o Senhor pôs emboscadas contra os filhos de Amom e Moabe e os das montanhas de Seir, que vieram contra Judá, e foram derrotados. (v.22).
Entregar o controle a Deus, é permitir que Ele dirija nossa vida, que nos guie pelo Seu Santo Espírito e sua Palavra e só agir quando Ele der o comando. Salmos 46.10 diz: Aquietai-vos e sabei que o Senhor é Deus. Ter a certeza de que cada decisão e atitude nossa for dirigida por Ele. Buscando sempre em oração como Daniel (cap.10), a resposta até que dos céus seja enviada.
É claro que existem decisões na vida para as quais não temos o tempo de orar e pedir um sinal, claro como fez Gideão (Juízes 6.17-22), mas o cristão fiel e diligente verdadeiramente nascido do Espírito têm uma vida regada em oração e busca constante do Senhor e assim, mesmo nos momentos repentinos, Ele será guiado pelo Espírito Santo, pois: assim, é todo aquele que é nascido do Espírito (João 3.8).
Entregue o controle a Deus!
Kommentare