top of page

medalha de ouro

  • teleswork
  • 30 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Michael Phelps é um nadador americano considerado o maior campeão olímpico de todos os tempos tendo conquistado 28 medalhas, sendo 23 delas de ouro, 3 de prata e 2 de bronze.


Para alcançar este feito Pheps, desenvolveu um estilo de vida extremamente disciplinado chegando a treinar os 365 dias do ano sem falhar um só dia durante um período de 6 anos consecutivos, além de manter uma rotina rigorosa de treino e dieta, ele cuidava da mente e se abstinha de outros prazeres da vida como festas e saídas com os amigos para poder manter seus horários e ter boas noites de sono.


A medalha olímpica é a maior realização de um atleta de alto nível e para isso ele precisa ter uma mentalidade diferenciada. Imagina o nível de disciplina e foco que Michael Phelps precisou manter para conseguir tantas medalhas.


O apóstolo Paulo escreveu sobre a disciplina dos atletas olímpicos quando estava em Atenas e presenciou os jogos. Ele disse: Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas só um leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis. E todo aquele que luta de tudo se abstém para alcançar uma coroa corruptível; nós porém, uma incorruptível. Pois eu assim corro, não como a coisa incerta, assim, combato, não como combatendo no ar. Antes subjugo meu corpo, e o reduzo à servidão , para que, pregando aos outros, eu mesmo não venha de alguma maneira a ficar reprovado. (1 Coríntios 9.24-27).


O que o Apóstolo quer ensinar é: se uma pessoa é capaz de se sacrificar tanto por uma medalha que se desgastará com o tempo, como fez o Michael Phelps, quanto mais nós que corremos pela coroa da salvação, devemos nos sacrificar pelo evangelho de Cristo.


E você tem sido um bom atleta de Cristo?

Comments


BIBLICAMENTE

© 2024 por Macos Teles. Todos os direitos reservados. 

bottom of page