não olhe!
- teleswork
- 1 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

Fizeram uma pegadinha colocando uma grande caixa com uma janelinha no meio de uma praça e um cartaz bem grande dizendo não olhe pela janela! Após alguns minutos, algumas pessoas curiosas estavam com seus rostos cobertos de tortas de chantily pois dentro da caixa tinha uma pessoa preparada para dar uma torta na cara dos desobedientes que olhassem pela janela.
A situação é cômica, mas nos faz pensar como somos tendenciosos a descumprir e desobedecer às regras estabelecidas ainda que tenhamos ciência das consequências. Não coma do fruto do conhecimento do bem e do mal, pois no dia em que comerdes, certamente morrerás. (Gênesis 2.17), esta foi a primeira lei descumprida pelo homem e de lá pra cá, este ato de rebeldia se multiplicou por piores que sejam as consequências.
Filhos desobedecem aos pais, motoristas ignoram leis de trânsito, pessoas roubam, assassinam e vandalizam, discípulos não seguem a palavra. O resultado disso é morte e destruição, o salário do pecado é a morte (Romanos 6.23).
Uma observação importante a ser feita, é que geralmente a curiosidade é um dos principais elementos que desencadeiam a desobediência, foi essa a estratégia da serpente (Gênesis 3.1-7) ela mudou a verdade de Deus em uma mentira e tornou o fruto proibido atrativo aos olhos de Eva. Como uma isca, um cartaz de promoção, um link prometendo dinheiro fácil, mas carregado de vírus.
Precisamos entender que toda proibição estabelecida por Deus tem como objetivo final o nosso bem. Dessa forma, viver segundo sua palavra e obedecendo os seus mandamentos é a melhor maneira de termos uma vida abençoada. Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor dessa terra (Isaías 1.19); Ah! Se meu povo me escutasse (...) se andasse nos meus caminhos (...). Eu o sustentaria com trigo mais fino e o saciaria com o mel que escorre da rocha. (Salmos 81.13-16).
É preciso cuidar para que possamos viver de uma maneira ordeira, cumprindo nossos deveres e obedecendo às leis estabelecidas (desde que estas não nos levem a quebrar as leis divinas), mas guiando nossa vida pela Lei suprema da Palavra de Deus, certamente viveremos em paz e seremos abençoados. Não aparte da tua boca o livro desta lei, antes medita nele de dia e de noite e tenhas o cuidado de fazer tudo o que nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem-sucedido. (Josué 1.8).
Comentarios