não olhe para trás, olhe para o alvo, olhe para cristo!
- teleswork
- 20 de jul. de 2024
- 2 min de leitura

A destruição de Sodoma e Gomorra ficou marcada na história como exemplo do que acontecerá com os pecadores que não se arrependem. Mas, existe também um outro fato nesta história que nos chama a atenção e serve de alerta para aqueles que são cristãos, mas têm uma ligação forte com o mundo que abandonaram e constantemente olham para trás. A mulher de Ló, virou uma estátua de sal. (Gênesis 19).
Por amor a Abraão, Deus ordenou anjos para tirarem Ló e sua família de Sodoma antes da sua destruição. A ordem era que eles fugissem dali sem olhar para trás, como um sinal de que estavam deixando para traz aquele lugar de pecados. Porém, durante a fuga, a mulher de Ló, olhou para trás, e, na mesma hora, foi convertida em uma estátua de sal.
Contudo a mulher de Ló olhou para trás e, imediatamente, transformou-se numa estátua de sal. Gênesis 19.26
A mulher de Ló é um memorial para aqueles que após se converterem e deixarem o mundo de pecados, olham para trás com saudosismo, e que a todo tempo, mantém a perspectiva de retorno para o mundo.
Deus aborrece esse tipo de pessoa, Jesus disse: ninguém que coloca as mãos no arado e olha para trás, está apto ao Reino de Deus. (Lucas 9.62). E, ainda: O justo viverá da fé, e se ele recuar, a minha alma não terá nele prazer. (Hebreus 10.38).
Nossa chamada é progressiva, não podemos retroceder! O Senhor nos tirou de um mundo que está prestes a ser totalmente destruído e nós não podemos olhar para trás. Devemos seguir com os nossos olhos no alvo em Cristo Jesus, Ele é o autor e consumador da nossa fé.
Devemos fazer como o Apóstolo Paulo: (...) mas tomo a seguinte atitude: esquecendo-me das coisas que para trás ficaram, prossigo para as que estão diante de mim, apresso-me em direção ao Alvo, a fim de ganhar o prêmio da vocação celestial em Cristo Jesus. (Filipenses 3.13-14).
Não olhe para trás, olhe para o alvo, olhe para Cristo!
Comments