top of page

o pão de cada dia

  • teleswork
  • 9 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Ao serem libertos da escravidão no Egito, o povo de Israel foi conduzido pelo Senhor ao deserto, para celebrar. O objetivo inicial era que eles realizassem uma festa em honra ao Senhor, mas aquilo que seria motivo de festa logo se tornou em uma grande murmuração. Eles reclamaram da falta de água e logo em seguida, pediram carne para comer, dizendo a Moisés: no Egito, tínhamos carne junto às panelas de Faraó e comíamos até nos fartar. (êxodo 1.3).


Diante dessa murmuração, o Senhor disse a Moisés que proveria o pão para o povo e enviou o Maná. Porém, a ordem era que cada um colhesse o maná de acordo com a necessidade diária de sua família, e somente no dia de preparação para o sábado deveriam colher o maná suficiente para dois dias. O Senhor estava ensinando ao povo a confiar em sua provisão diária.


Certamente, este foi um grande desafio para o povo de Israel, confiar que o Senhor lhers daria a cada dia uma nova porção. Tanto é, que houve quem colhesse o maná além do que lhes era ordenado para guardar para o outro dia, mas o maná colhido em excesso dava bicho. (Êxodo 16.24). No Egito, os Israelitas plantavam com suas próprias mãos e colhiam o fruto da terra. Mas, no deserto eles tiveram que aprender a depender de Deus, dia após dia.


O maná, é uma sinalização de que nós teremos da parte do Senhor, alimento novo a cada dia. O pão de ontem sustentou ontem, a palavra de ontem, alimentou ontem, hoje, precisamos de alimento novo, Ele tem uma nova porção para nós. Jesus faz referência a esse pão de cada dia na oração do Pai Nosso. Mateus 6.9-15


A vida cristã deve ser renovada diariamente, em oração, meditação da Palavra, arrependimento diário da nossa vida de pecados. Infelizmente, muitos querem estocar o maná, vivem do que colheram no culto de domingo, e assim, passam a semana murmurando que estão famintos e sedentos, constantemente com saudades do Egito (mundo).


Entenda, enquanto você for um murmurador, seu deserto se estenderá e você certamente cairá nele. Aprenda a confiar e esperar no Senhor, pois ele proverá diariamente uma nova porção de sua graça e de sua misericórdia.  Jeremias 3.22-25. 

Kommentare


BIBLICAMENTE

© 2024 por Macos Teles. Todos os direitos reservados. 

bottom of page