ocupado demais
- teleswork
- 19 de ago. de 2024
- 2 min de leitura

O estilo de vida moderno imprime um ritmo frenético que as vezes exige de nós, mais do que estamos preparados para suportar e entregar, especialmente aqueles que já têm filhos. O cuidado com a casa, com o corpo, com os filhos, os objetivos para conquistar, o trabalho, as relações interpessoais e ainda, as redes sociais pressionando dizendo que você precisar ser e ter coisas que estão tão longe de você alcançar.
Em meio a toda essa correria, fica difícil conseguir cuidar de si mesmo e especialmente daquilo que é mais importante, nosso relacionamento com Deus. Por isso, as muitas atividades são uma estratégia antiga que o inimigo usa para nos impedir de manter uma vida devocional saudável. Veja estes dois exemplos:
Mais tarde, Moisés e Arão foram falar com o rei do Egito e lhe anunciaram, “Assim diz Yahweh, o Senhor, Deus de Israel: ‘Deixa meu povo partir para que possam celebrar uma festa em meu louvor no deserto!” (...) E, no mesmo dia, o faraó deu a seguinte ordem aos feitores e capatazes responsáveis pelo povo: “não deis mais palha ao povo para fazerem tijolos, como ontem e anteontem. Eles mesmos que vão e ajuntem para si a palha de que necessitam. Todavia, exigireis a mesma quantia de tijolos de ontem e anteontem. (Êxodo 5.1, 6-8).
Marta estava inquieta, ocupada com os muitos afazeres. E, aproximando-se de Jesus inquiriu-lhe: Senhor, não te importas de que minha irmã tenha me deixado só com todo o serviço? Peça-lhe, portanto, que venha ajudar-me! Orientou o Senhor: “Marta! Marta! Andas ansiosa e te afliges por muitas razões. Todavia, uma só causa é necessária. Maria, pois escolheu a melhor de todas, e esta não lhe será tirada. (Lucas 10.40-42).
Em ambos os exemplos, vemos que as muitas ocupações são impedimento para o desenvolvimento saldável do nosso relacionamento com Deus. Isto não quer dizer que, devemos deixar nossas responsabilidades de lado e nos trancarmos na igreja ou no nosso quarto enquanto tudo pega fogo ao nosso redor. Mas, que precisamos escalar direito a nossa lista de prioridades e organizar nossos dias de maneira que não venhamos a negligenciar, a melhor parte, aquilo que não nos será tirado.
Temos decorado Mateus 6.33, porém, dificilmente colocamos em prática. Na verdade, o Reino de Deus é o primeiro a ser colocado de lado quando estamos atarefados, quando somos muito exigidos, a primeira área que negligenciamos é justamente a vida devocional, paramos de orar, de ler a Bíblia, de ir a igreja e abandonamos os setores dos quais erámos responsáveis.
É preciso fazer uma melhor gestão do nosso tempo, colocando nossa vida devocional em primeiro lugar na escala de prioridades. Se você estiver bem com Deus, será capaz de vencer todos os desafios que a vida lhe proporcionar, por isso, o inimigo luta tanto para impedir você de se aproximar dEle.
Commentaires