top of page

para detrás de mim satanás!

  • teleswork
  • 18 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

O Apóstolo Pedro sofreu uma grande repreensão de Jesus. Após o Senhor declarar que estava para ser entregue aos sacerdotes judeus e que eles iriam mata-Lo, após castigá-Lo, Pedro, chamou Jesus em particular e começou a recomendar que Jesus não permitisse isso. Diante desta postura de Pedro, Jesus o repreendeu dizendo: (...) Para detrás de mim satanás! Tu és uma pedra de tropeço, uma cilada para mim, pois tua atitude não reflete a Deus, mas aos homens. (Mateus 16.21-23).


Esta foi sem dúvidas uma palavra muito dura para Pedro ouvir. Um homem trabalhador, experiente e muito temperamental, ouvir do seu mestre por quem ele havia deixado tudo, algo neste nível. Mas, Pedro não retrucou nem se deixou abater. Embora, pudesse ter ficado ferido, e daquele momento em diante até abandonado a Jesus, Pedro se manteve em seu lugar e continuou seguindo seu Mestre.


Nos dias de hoje, este nível de discipulado é praticamente impossível, encontrar pessoas que sejam repreensíveis neste nível é realmente muito difícil. Vivemos em uma geração que por qualquer motivo se inflama, se fere e abandona seus líderes. Um pastor que ousar ser duro da forma que Jesus foi repreendendo o demônio na vida de Pedro, certamente ficará sem o discípulo. É uma geração que: não suporta a sã doutrina. (2. Timóteo 4.1-8).


O processo de discipulado exige de nós uma postura de humildade e renúncia, pois o caráter do nosso mestre precisa ser formado em nós, se formos pacientes e soubermos suportar até mesmo as duras repreensões, receberemos a recompensa e veremos aquilo que aqueles que não suportaram e abandonaram não viram.


Seis dias após ser reprendido, Pedro foi levado por Jesus a um monte conhecido como o Monte da Transfiguração, lá, ele teve a oportunidade de ver a glória do Senhor, uma experiência que marcou sua vida de tal maneira que ele não queria sair daquele lugar. (Expressando-se Pedro, disse a Jesus: Senhor, é bom estarmos aqui. Se desejares, farei aqui três tendas, uma para Ti, outra para Moisés e outra para Elias. (Mateus 17.1-4).


Pedro foi um dos três apóstolos, junto a João e Tiago a terem esse privilégio. Quantas pessoas por não saberem suportar uma repreensão, acabaram perdendo a oportunidade de ver e viver coisas extraordinárias? Filhos que abandonam seus lares por não quererem ouvir seus pais, funcionários que brigam com seus patrões e perdem a oportunidade de serem promovidos, discípulos que deixam seus líderes por não quererem ser orientados... Enfim, justamente Pedro, o Apóstolo considerado brigão, nos dá uma lição tremenda de humildade e submissão.


E você tem um coração repreensível ou é um tolo ignorante que não aceita a repreensão? (Provérbios 9.7-10). 

 

Comments


BIBLICAMENTE

© 2024 por Macos Teles. Todos os direitos reservados. 

bottom of page