top of page

quem procura, acha!

  • teleswork
  • 19 de jul. de 2024
  • 2 min de leitura

Você já perdeu algo de grande estima? Se sua resposta é sim, você sabe muito bem o sentimento de frustração e tristeza que isto causa. Ficamos inquietos, reviramos a casa, não sossegamos até encontrar aquilo que perdemos.


Jesus contou uma parábola sobre uma mulher que perdeu uma Drácma (moeda de prata equivalente a um dia de um trabalhador). Disse o Senhor: “ou, ainda, qual é a mulher que possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, não acende uma candeia, varre a casa e a procura até encontrá-la? E, tendo encontrado, reúne suas amigas e vizinhas e proclama: “Alegrai-vos comigo, porque agora achei a minha dracma perdida”. (Lucas 15.8-9).


O Senhor usa essa passagem para falar da alegria que há nos céus quando um pecador se arrepende, conforme o (vs.10). Mas, esta parábola também ilustra a diligência da mulher em procurar o que perdeu e sua alegria de encontrar aquilo que tanto estimava.


Muitos nesta geração estão perdendo o que há de mais precioso, a alegria da salvação em Cristo. É triste ver, quantas perderam a unção de Deus em suas vidas e ao invés de fazerem como a mulher da parábola, procurarem até encontrar, estão fazendo como Esaú que desprezou sua primogenitura. (Gênesis 25.26-34).


São pessoas que não se importam mais em viver uma vida devocional saudável, se acostumaram com um tipo de evangelho que secularizado no qual o culto se tornou uma espécie de programa de domingo. Não oram, não leem a palavra, cantam louvores vazios e não se arrependem dos seus pecados. Acreditam que aqueles que fazem isto, são religiosos e que não precisam buscar a presença de Deus. São como a geração dos tempos do profeta Oséias pra os quais o Senhor disse:


Irei e voltarei para o meu lugar, até que se reconheçam culpados e busquem a minha face; estando eles angustiados de madrugada me buscarão. (Oséias 5.15).


A presença de Deus é infinitamente mais valiosa do que uma dracma, na verdade é o que de mais valioso nós podemos ter. Não podemos perder jamais nem um pouquinho de sua unção e se perdermos devemos nos dedicar de todo o coração para encontrar. Jeremias 29.13 vós me buscareis e me encontrareis, quando me buscardes de todo o coração.


Se você perdeu a unção, a alegria do espírito, o desejo de estar na presença do Pai, de fazer parte do seu Reino, de estar entre os irmãos e compartilhar sua fé. Faça como a mulher da dracma perdida, busque de todo o coração, pois quem procura acha pois o próprio Senhor nos diz: Eu me deixarei ser encontrado por vós. (Jeremias 29.14).

Comments


BIBLICAMENTE

© 2024 por Macos Teles. Todos os direitos reservados. 

bottom of page