Sacuda a poeira e dê a volta por cima.
- teleswork
- 25 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Conta-se a história de um velho burrinho que caiu em um poço. Sem ter como sair o burrinho começou a zurrar, ao ouvir o burrinho zurrando, seu dono correu até o poço e tentou tirá-lo de lá. Depois de algumas tentativas frustradas e percebendo que não haveria possibilidades de içar o burrinho daquele poço, o dono do animal decidiu acabar com seu sofrimento e enterrar o velho burrinho vivo.
Ele correu, pegou uma pá e começou a lançar areia sobre o animal, que ao perceber o que estava acontecendo, começou a zurrar mais alto. Porém algumas pás de terra depois, o burrinho parou de zurrar, o dono do animal intrigado, tomou coragem e resolveu olhar dentro do poço para saber o que havia acontecido, e para sua surpresa, ele viu que o burrinho estava vivo e quase na metade do poço.
Acontece que, a cada pá de terra lançada sobre o animal, ele se sacodia e a terra caía sob suas patas e, assim, o burrinho começou a subir até que conseguiu sair daquele buraco.
Algumas lições que esta fábula nos ensina e que podemos encontrar na vida de José exemplo semelhante:
Às vezes, cairemos ou até seremos lançados nos poços da vida.
Sempre haverá pessoas como os irmãos de José e como o dono do burrinho, achando que vão calar nosso clamor jogando areia em nós.
Use o mal que lhe intentaram fazer, como forças para sair do poço.
Sacuda a poeira e dê a volta por cima, ao invés de ficar reclamando, cale-se e faça sua escalada.
Leia, Gênesis 37.12-36; 41.37-49
Que mensagem!!!!
Mesmo que nos lancem na mais orofunda cova, Deus sempre criará situações para nos içar para superfície! Os meus olhos sempre estarão fitos no Senhor, que sempre tem cuidado de nós!