top of page

um jesus assim, eu nem quero!

  • teleswork
  • 7 de jul. de 2024
  • 3 min de leitura


Recentemente viralizou nas redes sociais uma trend (tendência) na qual as pessoas veem dizer o que NÃO querem. A mais comum é sobre relacionamentos, uma mulher disse: “um homem pobre, eu não quero, um homem que tenha menos de 1,70mt de altura, eu não quero, um homem que não abra a porta do carro para mim, eu não quero, um homem que tenha mais de 40 anos eu não quero... E a lista continua com as coisas mais hilárias e por vezes mais absurdas.


A trend é praticada por homens e mulheres das mais variadas idades e sobre os mais variados assuntos chegando mesmo até aos cristãos que começaram a realiza-la de maneira criativa. Um internauta postou: Uma varôa que não ora, eu não quero, uma varôa que não faz parte do ministério de louvor, eu não quero, uma varôa que usa calça, eu não quero, uma varôa que já tem filhos, eu não quero... E é óbvio que teve resposta das irmãs.


O problema com essa trend, é que embora ela tenha o objetivo de ser algo engraçado, ela revela em suas entrelinhas o coração das pessoas e cria ou aumenta preconceitos que ferem a dignidade de pessoas, pobres, pais e mães solteiras, pessoas cujo a estética não atende os padrões sociais, pessoas de classe social menos favorecidas e tantas outras. É claro que todos têm o direito de escolherem seus pares, de terem suas preferências em outras áreas da vida. O problema é quando usam isto para exporem seus preconceitos e humilharem seus semelhantes.


Mas, esta é uma tendência da qual nem o próprio Senhor Jesus tem escapado. As pessoas dessa geração têm personalizado um tipo de Cristo de acordo com suas preferências, dando vida ao Cristo imaginário que lhes agrade e atenda suas necessidades e afastando-se cada vez mais do Senhor Jesus verdadeiro.


Eles dizem: Um Jesus que me corrija, eu não quero, um Jesus que não me aceite como eu sou, eu não quero; um Jesus que me faça carregar a minha cruz, eu não quero; um Jesus que diante do qual eu tenha que me santificar, eu não quero; um Jesus que não me faça rico, feliz e realize todos os meus sonhos, eu não quero.


O Apóstolo Paulo falou de um tempo em que as pessoas seriam assim. 2 Timóteo 3.1-9. Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, intemperantes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te (...).


O deus desta geração é criado à sua imagem e semelhança, eles inverteram os papéis e amaram mais a criatura do que ao criador, conforme Paulo denuncia em Romanos capítulo 1. É um deus trend, que segue as tendencias de seus seguidores mimados e cheios de vontade.


É preciso ter cuidado com as trends (tendências) que seguimos, pois elas podem estar nos levando ao abismo mais profundo.  Provérbios 14.12-14; nem tudo que parece legal, divertido deve ser seguido.


Lembrem-se, Jesus é amor, graça e misericórdia, perdoador de todos aqueles que o buscam, mas Ele também é o Juiz de toda Terra, diante do qual todo joelho se dobrará e toda língua confessará que só Ele é o Senhor e que, virá julgar a cada um segundo suas obras lhes dando aquilo que merecem. Apocalipse 22.12-20.

1 Comment


Guest
Jul 07, 2024

‼️👏🏻

Like

BIBLICAMENTE

© 2024 por Macos Teles. Todos os direitos reservados. 

bottom of page